segunda-feira, 1 de abril de 2013

um bom dia para si também

hoje, às 9h07 da manhã, recebi uma mensagem no telemóvel que dizia o seguinte:
Bom dia carolina sou eu a claudia olha tu tens possibilidades nao é que queira abusar mas tem possibilidades de trazer a cadelinha a alfeizerao?
transcrevo literalmente o que me chegou. não foi a primeira vez que recebi uma mensagem de um número desconhecido, mas hoje estava de muito bom humor. após uma pesquisa rápida, descobri que a freguesia de alfeizerão situa-se no concelho de alcobaça. decidi responder:
Bom dia, claudia. Não sou a carolina, o meu nome é joão.
pensei que, no lugar da outra pessoa, também gostaria de ser informado do engano ao invés de ficar à espera de uma resposta que nunca chega. a conversa continuou:
Mas deram me este numero? :o
com um ícone representativo de alguém estupefacto, claro. eu só consegui salientar o óbvio:
Talvez se tenham enganado num digito ou assim.
pelo que obtive uma nova resposta:
Secalhar fui eu qe me enganei! :s desculpe. Obrigado
uma vez que o assunto ficou resolvido e eu estava bastante feliz esta manhã, não me contive e quis partilhar o meu entusiasmo pelo começo deste novo dia:
Ora essa, não tem de quê. Tenha um bom dia.
e recebi um desejo semelhante do outro lado:
Obrigada e igualmente. Vou apagar entao este numero.
espero que a cláudia tenha conseguido contactar a pessoa certa e que a cadela esteja agora num bom lugar. se todos fossemos mais simpáticos uns para os outros, especialmente com desconhecidos, talvez os bons dias fossem mais comuns e menos gente tivesse medo de sair da cama de manhã para enfrentar o mundo.